Itamaraty lança estudo para fomentar exportações à Europa

Publicado em 02/10/2015 às 10h24

A Divisão de Inteligência Comercial (DIC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) tem a honra de comunicar o lançamento do estudo “O acesso das exportações brasileiras ao mercado europeu: o caso da França”, elaborado em coordenação com o Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil em Paris.

A publicação pretende contribuir para a melhor inserção de produtos brasileiros no mercado europeu, e na França em particular, bem como favorecer a prospecção de oportunidades comerciais de modo geral.

A obra aborda 35 setores, dispostos em ordem alfabética e examinados sob os seguintes aspectos: a) panorama geral do mercado setorial na França; b) análise estatística de comércio exterior; c) procedimentos normativos para a importação; d) barreiras à importação (quando aplicáveis); e) principais feiras e eventos do setor na França.

O estudo está disponível no site Guia de Comércio Exterior e Investimento – Invest & Export Brasil, no endereço eletrônico www.investexportbrasil.gov.br, na área Exportar/Conheça os mercados/Pesquisas de mercado/Estudos de mercado.

Fonte: Export News

Categoria: Comércio Exterior

Enviar comentário

voltar para Notícias

left tsN fwR uppercase show|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left fwR uppercase show bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd c10|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||