Sicoob Norte do Paraná inova com a primeira agência digital

Publicado em 14/02/2018 às 13h48

“O Sicoob preserva as características de uma cooperativa genuína no mundo digital” destacou em evento recente o presidente do Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil), Marco Aurélio Borges Almada Abreu, que estará em Londrina nesta quinta-feira, 8, para o lançamento da Agência Digital do Sicoob Norte do Paraná, à noite, na sede da cooperativa. Presentes também a cerimônia, o presidente do Sicoob Norte do Paraná, Rafael de Giovani Netto, conselheiros, diretores, representantes do Sistema Sicoob, além de autoridades regionais e convidados. No período da manhã, colaboradores da cooperativa de crédito participarão de um workshop com o superintendente de Sistema da Informação do Bancoob, Edson Lisboa.

Tecnologia e atendimento humanizado - A Agência Digital une a praticidade da tecnologia ao atendimento humanizado presencial de qualidade das agências físicas da cooperativa de crédito e será um canal para cooperados e não cooperados, com precisão e segurança na prestação dos serviços. É a primeira no Estado e nesta fase inicial oferecerá ao cooperado – servidor municipal ou de empresas privadas – todos os serviços de empréstimo consignado. Para quem não é cooperado do Sicoob, a Agência Digital permitirá que abra uma conta, simule crédito pessoal ou consignado, faça um seguro residencial, de automóvel ou de vida.

Como acessar - O acesso à Agência Digital se dará pelas mídias sociais, WhatsApp, e-mail, pelo site www.sicoobnortepr.com.br e até pelo telefone. O diferencial deste modelo de atendimento é que o Sicoob estará presente em municípios em que não há pontos de atendimento físico (agências) da sua rede. Ainda assim, o usuário terá sempre um colaborador capacitado para atendê-lo.

Inserida no mundo digital - Segundo o diretor executivo do Sicoob Norte Paraná, Emerson Ferrari a cooperativa pretende cada vez mais entrar no mundo digital sem perder a o contato humano com seus cooperados. A expectativa é ampliar a área de atuação do Sicoob Norte Paraná e que em 2019 todos possam usufruir das vantagens de ambos os modelos, de acordo com seu interesse. “Vamos evoluir para que as agências físicas se tornem espaços de negócio e outros serviços, para pessoas físicas e jurídicas, com atendimento individualizado. No ambiente digital vamos agregar acesso fácil, ágil, com toda a segurança necessária para utilização de senhas e aplicativos. Este é o futuro”.

Pontos de atendimento - O diretor coloca também que nos Pontos de Atendimento (agências) do Sicoob em Londrina terão Caixas Eletrônicos Smarts (inteligentes) e Pay Stations que farão todo o processo de coleta e retirada de valores, viabilizando inclusive o troco. Terminais de computadores (desenvolvidos com a empresa Perto) também serão instalados em espaços fora das agências, habilitados para executar todas as transações dos caixas que não exigem manipulação de “espécie”, ou seja, não viabilizarão saques e depósitos. Será um projeto piloto para o todo o país.

Horários - O horário de atendimento da Agência Digital Sicoob Norte Paraná será das oito da manhã às seis da tarde. Mas o acesso e solicitação de serviços podem ser feitos em qualquer horário e nos finais de semana. Nestes casos, as demandas do usuário são armazenadas no sistema e na primeira hora do dia útil seguinte, o colaborador Sicoob entra em contato dando andamento a estas solicitações.

Santo de casa - O presidente do Instituto Sicoob Norte Paraná e conselheiro, George Hiraiwa coloca que toda a plataforma foi desenvolvida regionalmente, após pesquisas e também avaliações de outras agências do sistema, com serviços aprimorados e novas ofertas, tendo a participação da equipe de TI e Qualidade de Processos do Sicoob Norte do Paraná e das empresas Forlogic de Cornélio Procópio e Gelt de Londrina. “A excelência das empresas da região, resultado da atuação madura e profissional da APL de TIC – Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação – possibilitaram o desenvolvimento inovador da Agência Digital com empresas regionais”, disse Hiraiwa.

Na vanguarda - Para o presidente do Conselho Administrativo da cooperativa de crédito, Rafael de Giovani Netto, a Agência Digital representa uma iniciativa de vanguarda dentro do sistema paranaense e até mesmo no sistema financeiro nacional. Ele acredita que ao longo do tempo deva representar uma diminuição de custos, o que vai permitir mais repasses aos associados tanto no setor de empréstimos como no de serviços. “A expectativa é que a iniciativa se expanda para todo o Sistema Paraná e depois Brasil incorporando inovações e outras tecnologias”, reforça o presidente.

Sicoob Norte do Paraná.

Sobre o Sicoob - O Sicoob Norte do Paraná iniciou atividades em 2003 em Londrina e hoje sua área de atuação abrange 46 cidades, 24 pontos de atendimento e mais de 29 mil associados.

Saiba mais – Para mais informações sobre o serviço digital oferecido pelo Sicoob acesse www.sicoob.com.br/digital  

 

Fonte: Assessoria Sicoob

Enviar comentário

voltar para Notícias

left tsN fwR uppercase show|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left fwR uppercase show bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd c10|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||