Visitantes de 22 Países estarão na MOVELPAR 2015

Publicado em 09/03/2015 às 14h29

A Movelpar 2015 – Feira de Móveis do Paraná, que será realizada de 9 a 13 de março no Expoara, em Arapongas/PR, vai receber visitantes de 22 países, entre eles África do Sul, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Estados Unidos, França, Honduras, Itália, México, Moçambique, Moldávia, Namíbia, Nigéria, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Democrática do Congo, Turquia e Uruguai. Do Brasil, estão cadastrados lojistas e representantes comerciais de todos os Estados brasileiros. O evento, realizado em um dos mais importantes polos moveleiros do país, deverá registrar fluxo de movimentação superior a 40 mil pessoas.

A expectativa dos organizadores é que a Movelpar realize negócios além de meio bilhão de reais. Os 200 expositores preparam novidades e lançamentos focados nas tendências e nas soluções de design para atendimento das necessidades do varejo. A principal característica da Movelpar é reunir indústrias e lojistas para a apresentação dos lançamentos e realização imediata de negócios. “A Movelpar é a melhor feira do setor para visitação no país. Tem o tamanho adequado para interagirmos com as indústrias, fornecedores e concorrentes. Temos bastante expectativa com a edição deste ano”, afirma Fábio Fornari, gerente de compras de móveis do Grupo MercadoMóveis que opera com lojas no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso.

O evento ainda terá rodadas de negócios entre importadores e indústrias brasileiras participantes do programa Brazilian Furniture, da Apex Brasil e Abimóvel. Nesta edição estão previstas 273 rodadas de negócios com a presença de 13 países importadores e 21 indústrias expositoras nos dias 10, 11 e 12 de março de 2015, das 8 às 12 horas, no auditório do Expoara. “O maior interesse dos importadores está nos segmentos de dormitórios, móveis para sala e para escritório”, ressalta Stephanie Fernandes, assistente de projetos de exportação do Sima – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, organizador local das rodadas de negócios com o apoio do Sebrae/PR.

Segundo Valentin Martins, diretor da Valentin Turismo, agência oficial da Movelpar, toda a rede hoteleira regional, nas cidades de Londrina, Rolândia, Arapongas e Apucarana, já está com 100% das reservas preenchidas para a semana do evento. O impacto econômico também avança para a rede gastronômica e para o setor de transporte, além dos fornecedores da cadeia de suprimentos que abastecem restaurantes, hotelaria e transporte”, avalia

APP facilita visitação

Os visitantes da Movelpar 2015 contam com um aplicativo inédito em feiras do setor no país. O APP Movelpar, disponível no APP Store e Google Play, fornece várias ferramentas de serviço que possibilitam ao empresário pré-definir as empresas que têm especial interesse em visitar no evento. Ao adicionar os dados das empresas alvo na agenda, encontrados na listagem dos expositores segmentada por categoria de produtos, a marcação da sua localização na planta é imediata, sinalizando o caminho para a chegada ao estande.

Durante a estada na Movelpar, o visitante ainda conta com a ferramenta da sacola digital onde poderá armazenar contatos e imagens de interesse para contatos e negociações no pós-evento. Outro serviço do APP Movelpar é o cadastramento on line do visitante, o que evita a permanência em filas para acesso ao pavilhão de exposições, ampliando o tempo de visitação ao evento.

 

Fonte: CRCOM Comunicação

Categoria: Comércio Exterior, Comitiva Internacional, Norte do Paraná, Paraná
Tags: Arapongas, Comércio Exterior, Comitiva internacional, Movelpar, Projeto Comprador, Setor Moveleiro

Enviar comentário

voltar para Notícias

left tsN fwR uppercase show|left tsN fwR uppercase bsd b01s|left fwR uppercase show bsd b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 bsd c10|fsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||